|| CAMÂRA ÍTALO-BRASILEIRA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA ||
HOME HOME
VERSIONE ITALIANA VERSÃO PORTUGUÊS
         
 

QUEM SOMOS

SERVIÇOS

PROGRAMA 2014

ASSOCIADOS

COMITÊS

DESK CA' FOSCARI

NOTICIAS

FEIRAS

ESTATÍSTICAS

EVENTOS

NEWSLETTER

ACORDOS E PROJETOS

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

OFERTA DE ASSOCIADOS

FALE CONOSCO

ENDEREÇO

 
 
 
PORTAL ITALIA

Inaugurado em maio de 2000 como projeto da Câmara de Comércio Italo-Brasileira do Rio de Janeiro e dirigido à comunidade de ítalos-brasileiros e brasileiros em geral que se interessam pela cultura italiana e por temas relativos à Itália. Temos como principais patrocinadores e parceiros: Alitalia, Grimaldi Group, Banca Nazionale del Lavoro, Governo della Regione Lombardia entre outros.
Depois de 1 ano de inauguração, sem um investimento de marketing relevante, o Portal Itália conta com um pouco mais de 500.000 page-views e um banco de dados de usuários com aproximadamente 19.000 inscritos.
Estes resultados nos encorajaram a criar um plano estratégico cujo ponto de partida é a criação de uma sociedade por ações (da qual a Câmara conserva a participação majoritária) dedicada exclusivamente à gestão do portal e ao desenvolvimento de iniciativas mais amplas, como o início de operações de venda direta e a criação de uma série de serviços especializados.
PortalItalia já se transformou no principal ponto de referência na Web brasileira para os oriundos e para todos aqueles, empresas e pessoas físicas, que tenham interesse na Itália.

 
 
FEIRAS DE VERONA
A Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira do Rio de Janeiro é Delegada oficial das Feiras de Verona desde 1999, realizando um amplo trabalho de divulgação, organização e coordenação de delegações de visitantes e expositores brasileiros às suas principais manifestações.
Com 10 pavilhões e uma área total de 282.240 m2, o Ente Fiere di Verona recebe cerca de um milhão de visitantes provenientes de todo o mundo e organiza manifestações em diversos setores, como alimentação, turismo, tecnologia, construção, arquitetura, saúde e decoração. Fieragricola, Marmomacc, Vinitaly, Cavalli (anuais) e Samoter (bienal) são as principais manifestações de Veronafiere.

Para citar alguns exemplos, em 2003, a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira do Rio de Janeiro participou da Marmomacc coordenando um estande com seis empresas dos Estados do Rio, do Espírito Santo e de Pernambuco. Com apoio das Federações de Indústria do Rio de Janeiro e de Pernambuco, bem como do Sebrae do Rio de Janeiro, o resultado foi bastante positivo com grande interesse de importadores europeus pelo mármore e granito brasileiros.

Em abril deste ano, a Câmara participou da Vinitaly com uma delegação de 18 pessoas – quatro importadores de vinho, três exportadores de cachaça, empresários e autoridades do governo de Pernambuco representando os produtores de vinho do Vale do São Francisco e uma equipe de quatro pessoas do programa “Vinho e Algo Mais” para a TV Varig. A Câmara organizou o seminário “Encontro com produtores do Vale do São Francisco” durante a feira, com degustação de vinho brasileiro ao fim do encontro. Foi também realizada a degustação da cachaça Montanhesa para um grupo de importadores alemães e ingleses. A equipe de filmagem realizou a cobertura da manifestação e entrevistas com importantes proprietários vinícolas italianas que irá ao ar em programas que serão exibidos nos vôos Varig.

Calendário das principais Feiras de Verona de maio a novembro de 2004:
ABITARE IL TEMPO (design de interiores) 16 a 20 de setembro
MARMOMACC (mármore e granito) 7 a 10 de outubro
IO SPOSA (artigos de casamento) 14 a 17 de outubro
FIERACAVALLI (cavalos e acessórios para o setor eqüestre) 4 a 7 de novembro

Contato para mais informações: Simone Gugliotta, telefone 21 2262 9141.

 
 
EVENTO ITALIANO
ASSOCAMERESTERO
GLOBUS
OSPITALITA ITALIANA
ASSOCIADOS
I'ITALIA NEL MONDO ITALPLANET
VERONA FIERE
CONI BRASILE
Editora Comunità
DIETA MEDITERRÂNEA